Ação educativa na comunidade acadêmica

No dia 23 de março de 2018, os alunos do 4° e 5° semestre do curso de Nutrição realizaram uma ação educativa com foco na avaliação do estado nutricional e recomendações nutricionais sobre o consumo de sódio (sal) a todos os funcionários, alunos e professores da Instituição.

A hipertensão arterial é responsável por 25 a 40% da etiologia multifatorial das doenças cardiovasculares e dos acidentes vasculares cerebrais, tanto nos países desenvolvidos como em desenvolvimento. Estes países apresentam um alto consumo de alimentos com valores elevados de sódio, sendo esse excesso um determinante para acometer indivíduos a uma maior prevalência de hipertensão arterial.

Considerando que o aumento do peso corporal está fortemente associado à elevação da pressão arterial, esta ação teve como objetivos:

Com base nestes fatores, faz-se necessário preparar o profissional nutricionista para a elaboração de ações educativas alimentares e nutricionais.
Esta ação contou com a orientação das docentes Prof.ª Maria Amélia Antunes Gonçalves e Prof.ª  Elisângela Porfirio.

CRA disponibiliza posto de atendimento itinerante no ITES

Com o intuito de disseminar a ciência da Administração e oferecer serviços à sociedade, o CRA-SP  esteve presente no ITES, no dia 14 de março de 2018. Na ocasião foi disponibilizado um posto de atendimento itinerante, que ofereceu os seguintes serviços:

Ação para o Dia das Mulheres

Curso de Graduação em Enfermagem realizou incentivo à Manutenção da Saúde e à Prevenção de Doenças Femininas no Programa Escola da Família no dia 10 de março de 2018.

Evento é um projeto do governo do estado de São Paulo, que tem como objetivo a inclusão social.

Em comemoração ao dia Internacional da Mulher, ação realizada na Escola E. E. Engenheiro Urbano Alves de Souza Pereira (Escola da Família), em Taubaté/SP, os alunos do 4º e 5º semestres do Curso de Graduação em Enfermagem participaram ativamente das abordagens aos alunos dessa escola e a seus familiares, bem como à comunidade  ao entorno do local e suas adjacências.

Todos receberam orientações e demonstrações dos cuidados com a saúde da mulher, como o autoexame de mamas no Combate ao Câncer, demonstrado em Manequins de Treinamento, entre outros itens preventivos relacionados à Saúde.

A Coordenadora do Curso de Graduação do ITES, Prof.ª Stela Márcia Draib Gervásio, relata que as docentes Leandra Ruzene Carlúcio e Andreara de Almeida e Silva foram as responsáveis pelo SUCESSO do Evento.

Curso de Estética e Cosmética realiza Jornada Acadêmica

A 1ª Jornada Acadêmica do Curso Superior de Tecnologia em Estética e Cosmética do Instituto Taubaté de Ensino Superior (ITES) aconteceu no dia 26 de fevereiro de 2018 , com o objetivo de estimular o aperfeiçoamento e o conhecimento científico e oferecer atualização nos recursos disponíveis no mercado de trabalho, apresentando lançamentos em Eletrotermofototerapia, Dermocosméticos , dentre outros.

O evento  contou com a presença da palestrante Estetacosmetóloga Daniela Lima  Mesa, professora do Instituto Valmari, abordando “Estética e Cosmética na atualidade e Empreendedorismo”.

O ITES agradece a presença da palestrante, alunos e professores que prestigiaram o encontro e os patrocinadores (Valmari , Lakma Dermocosméticos, Extratos da Terra e Magnus Beleza) com a exposição dos principais lançamentos no mercado de saúde e beleza e com a  oferta de brindes que foram sorteados aos participantes. Agradece também a Mosmann Móveis e Decoração  pela oferta das lembranças entregues à  palestrante e expositores.

Curso de Estética participa do programa Escola da Família

Com o objetivo de promover autonomia e boas experiências à comunidade externa, os alunos do curso de Estética e Cosmética da faculdade ITES compartilharam conhecimentos em uma ação comunitária do programa “Escola da Família” no dia 17 de fevereiro de 2018, na Escola Eng. Urbano Alves de Souza Pereira, com a supervisão da Coordenadora Prof.ª Maria Emília C. Correa e as docentes Prof.ª Amélia Gonçalves Nunes e Prof.ª Adriana Romain.

A ação teve como proposta os cuidados com o rosto e mãos e sua importância em nutrir, hidratar e protege-los dos raios solares, por meio de cuidados como higienização, tonificação e esfoliação, e a finalização dos procedimentos com a realização de aplicação de um creme com princípios ativos de hidratação nas mãos, com manobras de massagens específicas em uma dinâmica de SPA.

A cada etapa realizada, o público recebia explicações sobre os procedimentos técnicos, a frequência com que devem ser realizados, seus benefícios e contraindicações.

Ver Eventos Anteriores